Viagem à Índia e Nepal

Uma oportunidade incrível de conhecer esses dois países e ainda aprofundar seus estudos sobre Yoga e Espiritualidade.

Uma viagem focada em estudar os ensinamentos contidos no Bhagavad Gita. Visitaremos os sítios arqueológicos onde essa Jóia da Humanidade foi proferida por Sri Krishna ao seu devotado amigo Arjuna. Também visitaremos templos e locais importantes dessa grande guerra.

Seguindo a trilha dos Pandavas, os guerreiros virtuosos do Gita, vamos ao Nepal para absorver os ensinamentos sobre o Dharma e Karma que eles tanto buscavam. Com palestras e aulas proferidas pelos professores Enki e Viviane, o conteúdo desses ensinamentos se tornam vivos e práticos aos viajantes.

Uma viagem repleta de oportunidades de aquietamento e introspecção, proporcionando tempo para a absorção dos ensinamentos. Visitaremos a pacata Dharamshala, cidade onde reside o Dalai Lama.

Um estudo do Bhagavad Gita

Um estudo sobre o agir, o sentir e o pensar...

O Bhagavad Gita possui 18 capítulos e vai do capítulo 23 ao 40 do 6º livro do grande épico indiano Mahabharata.
O Mahabharata conta a história de uma guerra familiar que ocorre por conta de uma disputa pelo trono de um reino.
O Bhagavad Gita é a porção em que Krishna, um grande sábio e ser realizado, considerado por muitos como uma encarnação divina, fala sobre os princípios básicos para uma prática espiritual lúcida e sadia.

Podemos dizer que o Gita é dividido em 3 partes:

  • Ensinamentos sobre Karma Yoga
  • Ensinamentos sobre Bhakti Yoga
  • Ensinamentos sobre Jñana Yoga

Durante nossa viagem, além de visitarmos templos e locais sagrados, também estudaremos os ensinamentos contidos nesses 18 capítulos.

Tudo isso de uma forma não dogmática ou religiosa, mas sim de maneira universalista e espiritual, buscando construir uma praticidade desses ensinamentos em nosso dia-a-dia.

Karma Yoga

Em suma, lida com a forma como construimos e exercemos nossas ações, buscando sair de um modo reativo e não lúcido, para um princípio de lucidez e deliberado.

Estudaremos a essência da filosofia do Karma, criando uma possibilidade de aplicação desse ensinamento em nosso dia-a-dia.

Bhakti Yoga

Em essência, é a construção de uma relação lúcida entre nós e aquilo que sentimos ser o divino.
Dentro dessa experiência, aprendemos a observar e expressar nossas emoções de maneira coerente e ordenada, criando bases para a compreensão dos pulsos que as sustentam.

Dessa maneira, estaremos nos tornando menos “escravos” de nossas carências e mais independentes em nossas relações, observando e vivenciado os aspectos mais sutis e estáveis do sentimento.

Jñana Yoga

Aqui, aprenderemos como conter nossa tendência de resignificação e criação de modelos e arquétipos, que sustentam nossa sensação de realidade, através da experimentação de diversos paradigmas.

Criaremos as bases para entender como a nossa mente e o conhecimento podem ser limitadores de nossa experiência espiritual e o que podemos fazer para que ambos – conhecimento e a mente – funcionem à nosso favor, gerando referências de autopercepção, tão necessária para o aprofundar de nossa jornada espiritual.

Hatha Yoga

Sempre que permitido pelas circunstancias, teremos práticas de Hatha Yoga com os professores Enki e Viviane.

Aulas livres para aqueles que querem aprofundar sua jornada de autopercepção.
Uma prática que respeita seu corpo e suas limitações.
Como dizemos aqui em nossa escola, “Mais que fortalecer seu corpo, fortaleça à si mesmo…”

"Mais do que uma viagem turística, uma viagem espiritual."

Confira Nosso Roteiro

1º Dia –05 de janeiro – 6ª.feira – SÃO PAULO / ADDIS ABEBA
Apresentação no Aeroporto Internacional do São Paulo para embarque em voo às 02h00 com destino a Delhi. Chegada em Addis Abeba às 21h05 e embarque com destino a Delhi às 23h40. Pernoite a bordo.

2º Dia – 06 de janeiro – sábado – ADDIS ABEBA / DELHI / KATMANDU
Chegada em Delhi às 08h40, e em horário apropriado embarque em voo com destino a Katmandu. Recepção, assistência e traslado ao hotel. Hospedagem.

3º Dia – 07 de janeiro – domingo – KATMANDU
Café da manhã e saída para visitar o templo visita a Pashupatinath, o mais importante e reverenciado templo hindu do país, dedicado a Shiva, situado às margens do rio Bagmati. Em seguida, visita a Boudhanath, o maior templo budista do Nepal. A maciça estupa é considerada uma das maiores em toda Ásia. Atualmente, o entorno de Boudhanath é ocupado pela comunidade tibetana, com suas casas típicas e mosteiros. Seguiremos em direção a Patan, uma das três cidades reais no vale, localizada a cerca de 5 km ao sul de Kathmandu. Visita a Durbar Square, um conjunto de praças e pequenas vielas situadas no centro da cidade de Patan. Algumas de suas atrações é o antigo Palácio Real, Templo de Taleju, Hiranya Varna Mahavihar, um templo budista conhecido localmente como “Templo Dourado”, entre outros monumentos. No final da tarde, retorno ao hotel. Hospedagem.

4º Dia – 08 de janeiro – 2ª feira – KATMANDU / NAGARKOT
Café da manhã e saída para o templo Doleshwor Mahadev, situado ao sul de Bhaktapur, é um dos maiores importantes locais de peregrinação hindu . Seguiremos para visitar a Boudhanath, o maior templo budista do Nepal. A maciça estupa é considerada uma das maiores em toda Ásia. Atualmente, o entorno de Boudhanath é ocupado pela comunidade tibetana, com suas casas típicas e mosteiros. Mais tarde, dirigimos a Nagarkot, uma estância de montanha (1 hora / 22 km), situada a uma altitude de 2.195 metros, é considerada uma das mais paisagens para ver as majestosas gamas do Himalaia, incluindo o Monte Everest, bem como outros picos do leste O intervalo do Himalaia (se o tempo o permitir), check-in, à tarde, poderemos meditar no Himalayan breze ou simplesmente caminhar pela aldeia de Nagarkot ou testemunhar o lindo pôr do sol com Himalaya brilhante, (se o tempo permitir) Retorno ao hotel, jantar e hospedagem.

05º Dia – 09 de janeiro – 3ª feira – NAGARKOT / KATMANDU
Bem cedo pela manhã, observaremos o nascer do sol sobre o Himalaia, você terá uma vista panorâmica de 360°, de majestosas gamas do Himalaia (se o tempo permitir). Café da manhã e iremos no dirigir para Changu Narayan ou para quem preferir pode escolher fazer o Nagarkot eco Trilha panorâmica de caminhada de 2 horas (caminhada natural) para Changu Narayan.Este santuário é dedicado ao Senhor Vishnu e realizado em especial reverência pelo povo hindu. Continuaremos a visitar no Swayambhunath, um complexo de estupas e templos, situado sobre o topo de uma colina de onde se tem uma bela vista do Vale de Kathmandu. É um dos lugares mais sagrados de peregrinação budista e também é conhecido como “Templo dos Macacos”. Em seguida, visita a Kathmandu Durbar Square, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO; Hanuman Dhoka, um complexo de edifícios que foi o antigo palácio real do Nepal; ao templo hindu Kasthamandap; aos templos de Mahadev & Parvati; ao Palácio Kumari, sagrado para budistas e hinduístas; e ao bazar. Hospedagem.

06º Dia – 10 de janeiro – 4ª feira – KATMANDU / DELHI / VRINDAVAN
Café da manhã e em horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque com destino a Delhi. Chegada em Delhi, recepção e saída com destino a Vrindavan, cidade onde a divindade hindu Krishna diz ter passado a sua infância. È o lar de templos, muitos dedicados a Krishna e seu amante, a divindade Radha. Ao entardecer iremos a uma cerimônia ‘aarti’ no templo ISKCON dedicado ao Senhor Krishna.  Retorno ao hotel e hospedagem.

7º Dia – 11 de janeiro – 5ª.feira – VRINDAVAN / MATHURA / DELHI  (140km – aproximadamente 4 horas)
Café da manhã e saída para visitar vários templos em Vrindavan. Continuação com destino a Delhi (140km, 4 horas). No caminho visitaremos a cidade sagrada de Mathura. A divindade Krishna, nasceu no local de Sri Krishna Janma Bhoomi, um templo hindu. Após a visita do Templo de Dwarkadhish, seguiremos até Delhi.  Chegada ao hotel e hospedagem.

8º Dia – 12 de janeiro –6ª.feira – DELHI / DHARAMSHALA
Café da manhã e em horário conveniente traslado ao aeroporto de Delhi para embarque no voo AI 9813 às 10h40 com destino a Dharamshala. Chegada prevista às 12h20. Recepção, assistência e traslado ao hotel. Hospedagem.

9º Dia – 13 de janeiro – sábado – DHARAMSHALA
Café da manhã. Dia livre para atividades independentes. Hospedagem.

10º Dia – 14 de janeiro – domingo – DHARAMSHALA
Café da manhã. Dia livre para atividades independentes. Hospedagem.

11º Dia – 15 de janeiro – 2ª.feira – DHARAMSHALA / DELHI
Café da manhã e em horário conveniente, transfer ao aeroporto de Dharamshala para embarque no voo AI 9814 às 10h40 com destino à Delhi. Chegada prevista às 12h05, recepção, assistência e traslado ao hotel. Hospedagem.

12º Dia – 16 de janeiro – 3ª.feira – DELHI / KURUKSHETRA / RISHIKESH (310km – aproximadamente 8h30)
Bem cedo pela manhã, saída com destino a Rishikesh. No caminho visita da cidade de Kurushetra, cidade com grande importância religiosa, por  ter exercido papel predominante na história e na cultura da Índia. Continuação até Rishikesh, chegada no final do dia e traslado ao hotel. Hospedagem.

13º Dia – 17 de janeiro – 4°feira – RISHIKESH
Café da manhã. Manhã livre. Com um cenário diferente, o norte da India impressiona por seus templos, palácios e monumentos. Conhecida como “capital mundial do yoga”, Rishikesh é uma cidade de 80 mil habitantes, situada no estado de Uttarakhand e cortada pelo sagrado Ganga (Rio Ganges). Localizada a 350 metros de altitude, na base do Himalaia, a partir de onde começam a se erguer as montanhas que formarão mais adiante a cordilheira mais alta do mundo. Aqui o Ganges desce ainda com velocidade, vindo das montanhas, chegando a formar algumas corredeiras. Pela manhã visitaremos o templo de Kunjapuri, templo de enorme importância para a religião hindu. Pela tarde visitaremos a ponte suspensa, o templo Bharat. No final da tarde participaremos da cerimônia aarti que acontece todas as tardes no rio Ganges. Retorno ao hotel. Hospedagem.

14º Dia – 18 de janeiro – 5°feira – RISHIKESH
Café da manhã e saída para conhecer um pequeno templo dedicado aos deuses. À tarde, visitaremos a gruta Vashishtha Gufa, localizada a 22 km de Rishikesh. O lendário sábio Vasistha viveu nessa caverna em reclusão e profunda meditação por muitos anos. Retorno ao hotel. Hospedagem.

15º Dia – 19 de janeiro – 6°feira – RISHIKESH / HARIDWAR / DELHI
Bem cedo pela manhã, e traslado a estação de trem de Haridwar para embarque no trem Jan Shatabdi Express às 06h20 com destino à Delhi. Chegada às 11h30, recepção, assistência e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Hospedagem.

16º Dia – 20 de janeiro – sábado – DELHI
Após o café da manhã, saída para conhecer a Antiga Delhi, que foi há alguns séculos, a capital da Índia Muçulmana, e por isso, hoje abriga muitas mesquitas, monumentos e fortes. Começaremos a visita passando pelo “Red Fort” ou Forte Vermelho, grande marco do domínio Mongol, visita a “Jama Masjid”, maior mesquita mulçumana da Índia. Visitaremos o Lakshmi Narayan Temple, conhecido também como Birla Mandir, templo hindu dedicado a Laxminarayan, a qual é uma manifestação do Deus Hindú Vishnu.  Passeio de  rickshaw pelo Chandi Chowk, o mercado local. À tarde, continuação do passeio por Nova Delhi, ampla região com grandes avenidas, muitos parques e edifícios baixos de estilo mais colonial, incluindo os majestosos prédios governamentais, o Parlamento, o Memorial da Guerra, o Portal da Índia, o Palácio Presidencial “Rashtrapati Bhawan”. Visita ao complexo Qutab Minar, onde se encontra um o minarete de 73 metros de altura construído no século XIII, ao Pilar de Ferro, única relíquia do antigo templo Hindu, com aproximadamente 7 metros de altura e que inexplicavelmente se mantém sem ferrugens e também ao Mausoléu do imperador Humayun, importante obra arquitetônica mongol. Retorno ao hotel e hospedagem.

17º Dia – 21 de janeiro – domingo – DELHI
Café da manhã e visita ao Templo de Akshardham, o maior complexo de templo hindu de Nova Deli, também conhecido como Swaminarayan Akshardham. Ele é o melhor lugar para experimentar a tradicional cultura, espiritualidade, património e arquitetura da Índia em um só lugar. O complexo do Templo Akshardham fica as margem do rio Yamuna, e é visitado por milhares de habitantes locais e turistas estrangeiros a cada dia. Retorno ao hotel e restante do dia livre. No horário oportuno, transfer ao aeroporto de Delhi para embarque na madrugada com destino a São Paulo.

18º Dia – 22 de janeiro– 2ª feira – DELHI / ADDIS ABEBA / SÃO PAULO
Embarque na madrugada às 02h10 com destino a Addis Abeba. Chegada às 06h35 em Addis Abeba e embarque às 09h30 com destino à São Paulo. Chegada e fim dos nossos serviços.

  • O QUE INCLUI:
    – Passagens aéreas nos trechos internos Delhi / Katmandu / Delhi e Delhi / Dharamsahla / Delhi;
    – 16 (dezesseis) noites de hospedagem em acomodação standard com café da manhã;
    – Bilhete de trem no trecho Haridwar / Delhi em classe com ar condicionado;
    – Transporte terrestre entre as cidades em confortável ônibus;
    – Guia acompanhante no idioma espanhol durante toda a viagem;
    – Visitas acompanhadas por um guia local em idioma espanhol durante toda a viagem (exceto em Rishikesh onde o guia falará inglês);
    – 1 jantar em Nagarkot (não inclui bebidas);
    – Entrada aos monumentos a serem visitados, conforme mencionado no roteiro;
    – Seguro viagem TRIP PROTECTOR por 18 (dezoito) dias – Coberturas e valores válidos para passageiros com até 70 anos de idade. Acima disso, favor consultar sobre diferença de preços e/ou redução de cobertura.
  • O QUE NÃO INCLUI:
    – Passagem aérea internacional – em classe nos trechos tarifa a parte;
    – Passaportes e vistos consulares;
    – Taxas de embarque e governamentais;
    – Alimentação (exceto café da manhã);
    – Extra de ordem pessoal como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc;
    – Maleteiros (nos aeroportos e traslados);
    – O que não estiver especificado como incluído. 
  • Hotéis Previstos ou similares

    Cidade Noites Hotéis Categoria
    KATMANDU 03 Mulberry Nepal, Marriott ou similar Primeira
    NAGARKOT 01 Mystic Mountain Primeira
    VRINDAVAN 01 Nidhivan Sarovar Portico Primeira
    DELHI 01 The Park Primeira
    DAHRAMSHALA 03 The Surya Resort Primeira
    DELHI 01 The Park Primeira
    RISHIKESH 03 Ganga Kinare Primeira
    DELHI 03 The Park Primeira

Formas de Pagamento:

  • Após a confirmação da reserva, o valor total poderá ser pago à vista, ou em cheques pré-datados (pessoa física), ambos sujeitos a aprovação de crédito.

Opções de parcelamento:

  1. A) Através de cheques pré-datados ou cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners):

– Entrada de 20% (trinta por cento) à vista em depósito bancário e o saldo:

Em até 07 (sete) parcelas iguais;

– À vista;

  1. B) Através de cartão de crédito AMEX – American Express, ou cartões corporativos ou cartões emitidos no exterior:

– Somente à vista.

Quando o recebimento for feito com menos de 30 dias antes do embarque:

  • Pagamento à vista do valor da parte terrestre) em R$ (reais) convertido pelo câmbio do dia;

– ou Entrada de 40% (quarenta por cento) à vista em depósito bancário e o saldo em até 02 (duas) parcelas iguais através de cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners), de forma retroativa.

– O pagamento da entrada deve ser feito através de transferência ou depósito bancário. Não poderá ser efetuado através de cartão de crédito;

  • Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia;
  • Caso o cliente decida cancelar o pacote, será retido o valor total da taxa de serviço para despesas e custos operacionais considerando a cláusula de cancelamento/alteração/transferência de serviços – pelo cliente do Contrato de Intermediação de Serviços Turístico.
  • Em casos específicos, e dependendo do prazo de emissão da passagem aérea, gerado automaticamente pelas cias. aéreas, poderá ser solicitado o valor total referente a passagem aérea por pessoa, separado da parte terrestre.
  • Estas condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;
  • Consulte-nos sobre Dados Bancários e outras formas de pagamento.

. Favor solicitar contrato de intermediação de serviços turísticos da Raidho Tour Operator para informações sobre cláusulas de cancelamento/alteração/transferência de serviços, além de condições específicas para grupos;

. Em casos específicos, e dependendo do prazo de emissão da passagem aérea, gerado automaticamente pelas cias. aéreas, poderá ser solicitado o valor total referente à passagem aérea por pessoa, separado da parte terrestre.

. Caso haja alguma alteração governamental, aérea ou de grande variação cambial, nos reservamos o direito de revisar os preços ou corrigir a diferença, dando a opção ao passageiro de cancelar a viagem, recebendo o reembolso do pagamento efetuado, menos as despesas operacionais, e mediante regras de cancelamento de fornecedores (vide contrato de prestação de serviços turísticos).

. Os valores acima são válidos para um grupo de no mínimo de 15 adultos pagantes. Caso o grupo não atinja este número, haverá a cobrança do adicional de USD 475 por pessoa (em duplo e/ou single) desde que atinja mínimo de 10 adultos pagantes. Se for um número menor o grupo está sujeito à cancelamento.

. Por tratar-se de um grupo de “adesão” a distribuição das acomodações duplas será feita conforme a ordem de recebimento dos passageiros (salvo casos de casais ou de passageiros já pré-definidos como viajando juntos). Ao final do fechamento do grupo, se não houver um segundo passageiro para compartilhar a acomodação dupla, será cobrado à diferença para apartamento single do último passageiro a entrar no grupo. Em caso de cancelamentos após o encerramento do grupo, ou que por ventura venha prejudicar ao passageiro que permanece no grupo, aquele que cancelou terá multa referente ao suplemento para single.

  • Estas condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;
  • Consulte-nos sobre Dados Bancários e outras formas de pagamento.

– O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo, se internacional, possuir passaporte, devidamente legalizado com validade mínima de seis meses e com os respectivos vistos consulares em dia. 

– O passaporte deverá ter amplo espaço para os carimbos e/ou selos que serão colocados pelos oficias de imigração dos países a serem visitados, sob pena de ser impedido de embarcar quando da apresentação no aeroporto. 

– A documentação defeituosa e a falta de vistos serão de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras. 

– É de responsabilidade exclusiva do solicitante, seja ele passageiro ou seu Agente de Viagem, a conferência de sua documentação, especialmente o nome a ser impresso na passagem aérea que deverá estar em perfeita adequação ao nome constante no passaporte. Em caso de divergência no nome, a passagem poderá ser recusada pela Companhia Aérea no check-in, implicando na emissão de uma nova passagem e perdendo a condição de tarifa especial originalmente adquirida, assumindo assim multas e penalidades impostas pelas Companhias Aéreas que podem chegar a 100% deste primeiro bilhete, além do custo de um novo bilhete em tarifa pública segundo as condições e disponibilidade do momento do embarque.


Observações Importantes:

ÍNDIA E NEPAL

– Os brasileiros que desejam visitar a Índia necessitam de visto. Ele pode ser solicitado on line no site: https://indianvisaonline.gov.inPara a solicitação, são necessários:

  • Passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses;
  • Foto digital recente com fundo branco e cópia digital da primeira página do passaporte contendo os detalhes pessoais e numeração do passaporte;
  • Pagamento de taxa de visto de USD 60 (sujeito a alteração);

– Na chegada à Índia, o passageiro receberá o visto, devendo portar a passagem aérea de retorno e ter recursos suficientes para a estadia no país;

– Brasileiro necessita de visto para entrada no Nepal. O visto pode ser obtido na chegada ao Aeroporto Internacional de Kathmandu ou na fronteira do país. Dependendo da duração da estadia, o custo varia de US$ 25 a US$ 100 por pessoa. Deve levar duas fotos no formato passaporte;

– É obrigatório o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela. A vacina deve ser tomada com mínimo de 10 dias de antecedência ao embarque.

– Passageiros com outra nacionalidade (que não brasileira), pedimos que entre em contato com as Embaixadas dos países envolvidos no roteiro, para averiguar a necessidade de visto ou outra documentação específica. 

– Menor desacompanhado: Em viagens internacionais, além do passaporte (também é preciso autorização dos pais para a emissão do documento), é preciso autorização para o menor de 18 anos que viajar sozinho. Uma cópia deste modelo pode ser obtida no Manual relativo a viagens de menores brasileiros ao exterior, da Polícia Federal. A disposição sobre a concessão de autorização de viagem para o exterior de crianças e adolescentes brasileiros é dada pela Resolução nº 131 do Conselho Nacional de Justiça. Para acesso a lista de documentação necessária, favor acessar: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum/documentacao-para-menores-de-18-anos 

Para acesso ao Manual relativo à Viagem de Menores Brasileiros ao Exterior, favor acessar: http://www.dpf.gov.br/servicos/viagens-ao-exterior/3_edicao_manual_menores.pdf 

– O receptivo local reserva-se o direito de alterar a ordem do itinerário quando necessário; 

– Valores não válidos para período de datas comemorativas, feriados, feiras, eventos e congressos internacionais;

– Verifique Condições Gerais de cobertura do Seguro de Viagem TRIP PROTECTOR incluído no pacote clicando aqui

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

PARTE TERRESTRE (mínimo de 15 adultos pagantes)

 Preços por pessoa em USD = Dólar Americano / R$ = Real

Duplo Individual Forma de Pagamento
US$ 3.677 R$ 12.282 US$ 4.644 R$ 15.511 Parcelado
Imposto de USD 153 por pessoa em duplo e USD 201 em individual (pagamento à vista)
Caso o grupo não atinja o mínimo de 10 pessoas haverá um acréscimo no valor de USD 455 por pessoa.
PARTE AEREA

Preços por pessoa em USD = Dólar IATA / R$ = Real

Cia. Aérea Trecho Valor Taxa

Embarque

Forma de Pagamento
Ethiopian São Paulo / Addis Abeba / Delhi / Addis Abeba / São Paulo USD 1.299 R$ 4.134 USD 130 R$ 414 1 parcela de USD 455,00 e 5parcelas de USD 194,80 nocartão de crédito

OBS: Todos os preços publicados devem ser previamente consultados, pois estão sujeitos à dispo­nibilidade e alteração sem aviso prévio. Os preços são de referência e POR PESSOA em Real, considerando o câmbio de USD 1 = 3,34 e IATA (aéreo) de USD 1 = 3,1821 da data de 18/07/2017 e estão sujeitos à variação cambial.

Data Voo Origem Destino Saída Chegada
05 Jan 2018 ET 507 São Paulo Addis Abeba 02h00 21h05
05 Jan 2018 ET 686 Addis Abeba Delhi 23h40 08h40 +1
22 Jan 2018 ET 687 Delhi Addis Abeba 02h10 06h35
22 Jan 2018 ET 506 Addis Abeba São Paulo 09h30 18h40
+ Roteiro

1º Dia –05 de janeiro – 6ª.feira – SÃO PAULO / ADDIS ABEBA
Apresentação no Aeroporto Internacional do São Paulo para embarque em voo às 02h00 com destino a Delhi. Chegada em Addis Abeba às 21h05 e embarque com destino a Delhi às 23h40. Pernoite a bordo.

2º Dia – 06 de janeiro – sábado – ADDIS ABEBA / DELHI / KATMANDU
Chegada em Delhi às 08h40, e em horário apropriado embarque em voo com destino a Katmandu. Recepção, assistência e traslado ao hotel. Hospedagem.

3º Dia – 07 de janeiro – domingo – KATMANDU
Café da manhã e saída para visitar o templo visita a Pashupatinath, o mais importante e reverenciado templo hindu do país, dedicado a Shiva, situado às margens do rio Bagmati. Em seguida, visita a Boudhanath, o maior templo budista do Nepal. A maciça estupa é considerada uma das maiores em toda Ásia. Atualmente, o entorno de Boudhanath é ocupado pela comunidade tibetana, com suas casas típicas e mosteiros. Seguiremos em direção a Patan, uma das três cidades reais no vale, localizada a cerca de 5 km ao sul de Kathmandu. Visita a Durbar Square, um conjunto de praças e pequenas vielas situadas no centro da cidade de Patan. Algumas de suas atrações é o antigo Palácio Real, Templo de Taleju, Hiranya Varna Mahavihar, um templo budista conhecido localmente como “Templo Dourado”, entre outros monumentos. No final da tarde, retorno ao hotel. Hospedagem.

4º Dia – 08 de janeiro – 2ª feira – KATMANDU / NAGARKOT
Café da manhã e saída para o templo Doleshwor Mahadev, situado ao sul de Bhaktapur, é um dos maiores importantes locais de peregrinação hindu . Seguiremos para visitar a Boudhanath, o maior templo budista do Nepal. A maciça estupa é considerada uma das maiores em toda Ásia. Atualmente, o entorno de Boudhanath é ocupado pela comunidade tibetana, com suas casas típicas e mosteiros. Mais tarde, dirigimos a Nagarkot, uma estância de montanha (1 hora / 22 km), situada a uma altitude de 2.195 metros, é considerada uma das mais paisagens para ver as majestosas gamas do Himalaia, incluindo o Monte Everest, bem como outros picos do leste O intervalo do Himalaia (se o tempo o permitir), check-in, à tarde, poderemos meditar no Himalayan breze ou simplesmente caminhar pela aldeia de Nagarkot ou testemunhar o lindo pôr do sol com Himalaya brilhante, (se o tempo permitir) Retorno ao hotel, jantar e hospedagem.

05º Dia – 09 de janeiro – 3ª feira – NAGARKOT / KATMANDU
Bem cedo pela manhã, observaremos o nascer do sol sobre o Himalaia, você terá uma vista panorâmica de 360°, de majestosas gamas do Himalaia (se o tempo permitir). Café da manhã e iremos no dirigir para Changu Narayan ou para quem preferir pode escolher fazer o Nagarkot eco Trilha panorâmica de caminhada de 2 horas (caminhada natural) para Changu Narayan.Este santuário é dedicado ao Senhor Vishnu e realizado em especial reverência pelo povo hindu. Continuaremos a visitar no Swayambhunath, um complexo de estupas e templos, situado sobre o topo de uma colina de onde se tem uma bela vista do Vale de Kathmandu. É um dos lugares mais sagrados de peregrinação budista e também é conhecido como “Templo dos Macacos”. Em seguida, visita a Kathmandu Durbar Square, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO; Hanuman Dhoka, um complexo de edifícios que foi o antigo palácio real do Nepal; ao templo hindu Kasthamandap; aos templos de Mahadev & Parvati; ao Palácio Kumari, sagrado para budistas e hinduístas; e ao bazar. Hospedagem.

06º Dia – 10 de janeiro – 4ª feira – KATMANDU / DELHI / VRINDAVAN
Café da manhã e em horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque com destino a Delhi. Chegada em Delhi, recepção e saída com destino a Vrindavan, cidade onde a divindade hindu Krishna diz ter passado a sua infância. È o lar de templos, muitos dedicados a Krishna e seu amante, a divindade Radha. Ao entardecer iremos a uma cerimônia ‘aarti’ no templo ISKCON dedicado ao Senhor Krishna.  Retorno ao hotel e hospedagem.

7º Dia – 11 de janeiro – 5ª.feira – VRINDAVAN / MATHURA / DELHI  (140km – aproximadamente 4 horas)
Café da manhã e saída para visitar vários templos em Vrindavan. Continuação com destino a Delhi (140km, 4 horas). No caminho visitaremos a cidade sagrada de Mathura. A divindade Krishna, nasceu no local de Sri Krishna Janma Bhoomi, um templo hindu. Após a visita do Templo de Dwarkadhish, seguiremos até Delhi.  Chegada ao hotel e hospedagem.

8º Dia – 12 de janeiro –6ª.feira – DELHI / DHARAMSHALA
Café da manhã e em horário conveniente traslado ao aeroporto de Delhi para embarque no voo AI 9813 às 10h40 com destino a Dharamshala. Chegada prevista às 12h20. Recepção, assistência e traslado ao hotel. Hospedagem.

9º Dia – 13 de janeiro – sábado – DHARAMSHALA
Café da manhã. Dia livre para atividades independentes. Hospedagem.

10º Dia – 14 de janeiro – domingo – DHARAMSHALA
Café da manhã. Dia livre para atividades independentes. Hospedagem.

11º Dia – 15 de janeiro – 2ª.feira – DHARAMSHALA / DELHI
Café da manhã e em horário conveniente, transfer ao aeroporto de Dharamshala para embarque no voo AI 9814 às 10h40 com destino à Delhi. Chegada prevista às 12h05, recepção, assistência e traslado ao hotel. Hospedagem.

12º Dia – 16 de janeiro – 3ª.feira – DELHI / KURUKSHETRA / RISHIKESH (310km – aproximadamente 8h30)
Bem cedo pela manhã, saída com destino a Rishikesh. No caminho visita da cidade de Kurushetra, cidade com grande importância religiosa, por  ter exercido papel predominante na história e na cultura da Índia. Continuação até Rishikesh, chegada no final do dia e traslado ao hotel. Hospedagem.

13º Dia – 17 de janeiro – 4°feira – RISHIKESH
Café da manhã. Manhã livre. Com um cenário diferente, o norte da India impressiona por seus templos, palácios e monumentos. Conhecida como “capital mundial do yoga”, Rishikesh é uma cidade de 80 mil habitantes, situada no estado de Uttarakhand e cortada pelo sagrado Ganga (Rio Ganges). Localizada a 350 metros de altitude, na base do Himalaia, a partir de onde começam a se erguer as montanhas que formarão mais adiante a cordilheira mais alta do mundo. Aqui o Ganges desce ainda com velocidade, vindo das montanhas, chegando a formar algumas corredeiras. Pela manhã visitaremos o templo de Kunjapuri, templo de enorme importância para a religião hindu. Pela tarde visitaremos a ponte suspensa, o templo Bharat. No final da tarde participaremos da cerimônia aarti que acontece todas as tardes no rio Ganges. Retorno ao hotel. Hospedagem.

14º Dia – 18 de janeiro – 5°feira – RISHIKESH
Café da manhã e saída para conhecer um pequeno templo dedicado aos deuses. À tarde, visitaremos a gruta Vashishtha Gufa, localizada a 22 km de Rishikesh. O lendário sábio Vasistha viveu nessa caverna em reclusão e profunda meditação por muitos anos. Retorno ao hotel. Hospedagem.

15º Dia – 19 de janeiro – 6°feira – RISHIKESH / HARIDWAR / DELHI
Bem cedo pela manhã, e traslado a estação de trem de Haridwar para embarque no trem Jan Shatabdi Express às 06h20 com destino à Delhi. Chegada às 11h30, recepção, assistência e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Hospedagem.

16º Dia – 20 de janeiro – sábado – DELHI
Após o café da manhã, saída para conhecer a Antiga Delhi, que foi há alguns séculos, a capital da Índia Muçulmana, e por isso, hoje abriga muitas mesquitas, monumentos e fortes. Começaremos a visita passando pelo “Red Fort” ou Forte Vermelho, grande marco do domínio Mongol, visita a “Jama Masjid”, maior mesquita mulçumana da Índia. Visitaremos o Lakshmi Narayan Temple, conhecido também como Birla Mandir, templo hindu dedicado a Laxminarayan, a qual é uma manifestação do Deus Hindú Vishnu.  Passeio de  rickshaw pelo Chandi Chowk, o mercado local. À tarde, continuação do passeio por Nova Delhi, ampla região com grandes avenidas, muitos parques e edifícios baixos de estilo mais colonial, incluindo os majestosos prédios governamentais, o Parlamento, o Memorial da Guerra, o Portal da Índia, o Palácio Presidencial “Rashtrapati Bhawan”. Visita ao complexo Qutab Minar, onde se encontra um o minarete de 73 metros de altura construído no século XIII, ao Pilar de Ferro, única relíquia do antigo templo Hindu, com aproximadamente 7 metros de altura e que inexplicavelmente se mantém sem ferrugens e também ao Mausoléu do imperador Humayun, importante obra arquitetônica mongol. Retorno ao hotel e hospedagem.

17º Dia – 21 de janeiro – domingo – DELHI
Café da manhã e visita ao Templo de Akshardham, o maior complexo de templo hindu de Nova Deli, também conhecido como Swaminarayan Akshardham. Ele é o melhor lugar para experimentar a tradicional cultura, espiritualidade, património e arquitetura da Índia em um só lugar. O complexo do Templo Akshardham fica as margem do rio Yamuna, e é visitado por milhares de habitantes locais e turistas estrangeiros a cada dia. Retorno ao hotel e restante do dia livre. No horário oportuno, transfer ao aeroporto de Delhi para embarque na madrugada com destino a São Paulo.

18º Dia – 22 de janeiro– 2ª feira – DELHI / ADDIS ABEBA / SÃO PAULO
Embarque na madrugada às 02h10 com destino a Addis Abeba. Chegada às 06h35 em Addis Abeba e embarque às 09h30 com destino à São Paulo. Chegada e fim dos nossos serviços.

+ Serviços Inclusos
  • O QUE INCLUI:
    – Passagens aéreas nos trechos internos Delhi / Katmandu / Delhi e Delhi / Dharamsahla / Delhi;
    – 16 (dezesseis) noites de hospedagem em acomodação standard com café da manhã;
    – Bilhete de trem no trecho Haridwar / Delhi em classe com ar condicionado;
    – Transporte terrestre entre as cidades em confortável ônibus;
    – Guia acompanhante no idioma espanhol durante toda a viagem;
    – Visitas acompanhadas por um guia local em idioma espanhol durante toda a viagem (exceto em Rishikesh onde o guia falará inglês);
    – 1 jantar em Nagarkot (não inclui bebidas);
    – Entrada aos monumentos a serem visitados, conforme mencionado no roteiro;
    – Seguro viagem TRIP PROTECTOR por 18 (dezoito) dias – Coberturas e valores válidos para passageiros com até 70 anos de idade. Acima disso, favor consultar sobre diferença de preços e/ou redução de cobertura.
  • O QUE NÃO INCLUI:
    – Passagem aérea internacional – em classe nos trechos tarifa a parte;
    – Passaportes e vistos consulares;
    – Taxas de embarque e governamentais;
    – Alimentação (exceto café da manhã);
    – Extra de ordem pessoal como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc;
    – Maleteiros (nos aeroportos e traslados);
    – O que não estiver especificado como incluído. 
+ Hotéis Previstos
  • Hotéis Previstos ou similares

    Cidade Noites Hotéis Categoria
    KATMANDU 03 Mulberry Nepal, Marriott ou similar Primeira
    NAGARKOT 01 Mystic Mountain Primeira
    VRINDAVAN 01 Nidhivan Sarovar Portico Primeira
    DELHI 01 The Park Primeira
    DAHRAMSHALA 03 The Surya Resort Primeira
    DELHI 01 The Park Primeira
    RISHIKESH 03 Ganga Kinare Primeira
    DELHI 03 The Park Primeira
+ Condições Gerais

Formas de Pagamento:

  • Após a confirmação da reserva, o valor total poderá ser pago à vista, ou em cheques pré-datados (pessoa física), ambos sujeitos a aprovação de crédito.

Opções de parcelamento:

  1. A) Através de cheques pré-datados ou cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners):

– Entrada de 20% (trinta por cento) à vista em depósito bancário e o saldo:

Em até 07 (sete) parcelas iguais;

– À vista;

  1. B) Através de cartão de crédito AMEX – American Express, ou cartões corporativos ou cartões emitidos no exterior:

– Somente à vista.

Quando o recebimento for feito com menos de 30 dias antes do embarque:

  • Pagamento à vista do valor da parte terrestre) em R$ (reais) convertido pelo câmbio do dia;

– ou Entrada de 40% (quarenta por cento) à vista em depósito bancário e o saldo em até 02 (duas) parcelas iguais através de cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners), de forma retroativa.

– O pagamento da entrada deve ser feito através de transferência ou depósito bancário. Não poderá ser efetuado através de cartão de crédito;

  • Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia;
  • Caso o cliente decida cancelar o pacote, será retido o valor total da taxa de serviço para despesas e custos operacionais considerando a cláusula de cancelamento/alteração/transferência de serviços – pelo cliente do Contrato de Intermediação de Serviços Turístico.
  • Em casos específicos, e dependendo do prazo de emissão da passagem aérea, gerado automaticamente pelas cias. aéreas, poderá ser solicitado o valor total referente a passagem aérea por pessoa, separado da parte terrestre.
  • Estas condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;
  • Consulte-nos sobre Dados Bancários e outras formas de pagamento.

. Favor solicitar contrato de intermediação de serviços turísticos da Raidho Tour Operator para informações sobre cláusulas de cancelamento/alteração/transferência de serviços, além de condições específicas para grupos;

. Em casos específicos, e dependendo do prazo de emissão da passagem aérea, gerado automaticamente pelas cias. aéreas, poderá ser solicitado o valor total referente à passagem aérea por pessoa, separado da parte terrestre.

. Caso haja alguma alteração governamental, aérea ou de grande variação cambial, nos reservamos o direito de revisar os preços ou corrigir a diferença, dando a opção ao passageiro de cancelar a viagem, recebendo o reembolso do pagamento efetuado, menos as despesas operacionais, e mediante regras de cancelamento de fornecedores (vide contrato de prestação de serviços turísticos).

. Os valores acima são válidos para um grupo de no mínimo de 15 adultos pagantes. Caso o grupo não atinja este número, haverá a cobrança do adicional de USD 475 por pessoa (em duplo e/ou single) desde que atinja mínimo de 10 adultos pagantes. Se for um número menor o grupo está sujeito à cancelamento.

. Por tratar-se de um grupo de “adesão” a distribuição das acomodações duplas será feita conforme a ordem de recebimento dos passageiros (salvo casos de casais ou de passageiros já pré-definidos como viajando juntos). Ao final do fechamento do grupo, se não houver um segundo passageiro para compartilhar a acomodação dupla, será cobrado à diferença para apartamento single do último passageiro a entrar no grupo. Em caso de cancelamentos após o encerramento do grupo, ou que por ventura venha prejudicar ao passageiro que permanece no grupo, aquele que cancelou terá multa referente ao suplemento para single.

  • Estas condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;
  • Consulte-nos sobre Dados Bancários e outras formas de pagamento.

– O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo, se internacional, possuir passaporte, devidamente legalizado com validade mínima de seis meses e com os respectivos vistos consulares em dia. 

– O passaporte deverá ter amplo espaço para os carimbos e/ou selos que serão colocados pelos oficias de imigração dos países a serem visitados, sob pena de ser impedido de embarcar quando da apresentação no aeroporto. 

– A documentação defeituosa e a falta de vistos serão de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras. 

– É de responsabilidade exclusiva do solicitante, seja ele passageiro ou seu Agente de Viagem, a conferência de sua documentação, especialmente o nome a ser impresso na passagem aérea que deverá estar em perfeita adequação ao nome constante no passaporte. Em caso de divergência no nome, a passagem poderá ser recusada pela Companhia Aérea no check-in, implicando na emissão de uma nova passagem e perdendo a condição de tarifa especial originalmente adquirida, assumindo assim multas e penalidades impostas pelas Companhias Aéreas que podem chegar a 100% deste primeiro bilhete, além do custo de um novo bilhete em tarifa pública segundo as condições e disponibilidade do momento do embarque.


Observações Importantes:

ÍNDIA E NEPAL

– Os brasileiros que desejam visitar a Índia necessitam de visto. Ele pode ser solicitado on line no site: https://indianvisaonline.gov.inPara a solicitação, são necessários:

  • Passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses;
  • Foto digital recente com fundo branco e cópia digital da primeira página do passaporte contendo os detalhes pessoais e numeração do passaporte;
  • Pagamento de taxa de visto de USD 60 (sujeito a alteração);

– Na chegada à Índia, o passageiro receberá o visto, devendo portar a passagem aérea de retorno e ter recursos suficientes para a estadia no país;

– Brasileiro necessita de visto para entrada no Nepal. O visto pode ser obtido na chegada ao Aeroporto Internacional de Kathmandu ou na fronteira do país. Dependendo da duração da estadia, o custo varia de US$ 25 a US$ 100 por pessoa. Deve levar duas fotos no formato passaporte;

– É obrigatório o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela. A vacina deve ser tomada com mínimo de 10 dias de antecedência ao embarque.

– Passageiros com outra nacionalidade (que não brasileira), pedimos que entre em contato com as Embaixadas dos países envolvidos no roteiro, para averiguar a necessidade de visto ou outra documentação específica. 

– Menor desacompanhado: Em viagens internacionais, além do passaporte (também é preciso autorização dos pais para a emissão do documento), é preciso autorização para o menor de 18 anos que viajar sozinho. Uma cópia deste modelo pode ser obtida no Manual relativo a viagens de menores brasileiros ao exterior, da Polícia Federal. A disposição sobre a concessão de autorização de viagem para o exterior de crianças e adolescentes brasileiros é dada pela Resolução nº 131 do Conselho Nacional de Justiça. Para acesso a lista de documentação necessária, favor acessar: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum/documentacao-para-menores-de-18-anos 

Para acesso ao Manual relativo à Viagem de Menores Brasileiros ao Exterior, favor acessar: http://www.dpf.gov.br/servicos/viagens-ao-exterior/3_edicao_manual_menores.pdf 

– O receptivo local reserva-se o direito de alterar a ordem do itinerário quando necessário; 

– Valores não válidos para período de datas comemorativas, feriados, feiras, eventos e congressos internacionais;

– Verifique Condições Gerais de cobertura do Seguro de Viagem TRIP PROTECTOR incluído no pacote clicando aqui

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

+ Orçamento
PARTE TERRESTRE (mínimo de 15 adultos pagantes)

 Preços por pessoa em USD = Dólar Americano / R$ = Real

Duplo Individual Forma de Pagamento
US$ 3.677 R$ 12.282 US$ 4.644 R$ 15.511 Parcelado
Imposto de USD 153 por pessoa em duplo e USD 201 em individual (pagamento à vista)
Caso o grupo não atinja o mínimo de 10 pessoas haverá um acréscimo no valor de USD 455 por pessoa.
PARTE AEREA

Preços por pessoa em USD = Dólar IATA / R$ = Real

Cia. Aérea Trecho Valor Taxa

Embarque

Forma de Pagamento
Ethiopian São Paulo / Addis Abeba / Delhi / Addis Abeba / São Paulo USD 1.299 R$ 4.134 USD 130 R$ 414 1 parcela de USD 455,00 e 5parcelas de USD 194,80 nocartão de crédito

OBS: Todos os preços publicados devem ser previamente consultados, pois estão sujeitos à dispo­nibilidade e alteração sem aviso prévio. Os preços são de referência e POR PESSOA em Real, considerando o câmbio de USD 1 = 3,34 e IATA (aéreo) de USD 1 = 3,1821 da data de 18/07/2017 e estão sujeitos à variação cambial.

Data Voo Origem Destino Saída Chegada
05 Jan 2018 ET 507 São Paulo Addis Abeba 02h00 21h05
05 Jan 2018 ET 686 Addis Abeba Delhi 23h40 08h40 +1
22 Jan 2018 ET 687 Delhi Addis Abeba 02h10 06h35
22 Jan 2018 ET 506 Addis Abeba São Paulo 09h30 18h40

RESERVAS E INFORMAÇÕES

(11) 3383 1200 / Fax: (11) 3168 4207
(mencionar grupo do prof. Enki)

Inscreva-se
QUERO ME INSCREVER!

Faça Parte de Nossa
Comunidade!

Permaneça conectado conosco e receba
em primeira mão informações sobre
atualizações de conteúdo e nossa
programação de cursos.
close-link